Desaposentação é tema de curso em São Paulo

A troca da aposentadoria, que está para ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), poderá beneficiar muitos aposentados do INSS que continuam a contribuir e buscam um benefício mais vantajoso. O assunto, que ainda gera muitas dúvidas, será discutido em curso promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). O encontro será nos dias 13 e 14 de novembro, das 08h às 12h e das 13h às 17h, em São Paulo.
cropped-logo.jpg
Será debatida a prática aliada a teoria, apresentando o conhecimento total sobre a matéria. Entre os tópicos abordados estão elaboração de teses, petição inicial e todos os recursos, além de cases práticos. Também será analisado o recente voto do ministro Luiz Barroso do Supremo, relator nos RE 661.256 e 827.833. Na ocasião serão feitos os cálculos por essa nova fórmula apresentada no voto, bem como pelo entendimento do STJ.

O palestrante é o Dr. João Alexandre Abreu, coordenador adjunto no Estado de São Paulo do IBDP e membro da comissão de Direito Previdenciário da OAB/SP. Especialista em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito – EPD e em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade São Judas Tadeu. É professor de cursos de pós-graduação Lato Sensu, de cursos de extensão em Direito Previdenciário, na OAB/SP e na ESA OAB Núcleo de Santos/SP, Núcleo de Carapicuíba e Núcleo de Guarulhos/SP.

As inscrições podem ser feitas através do site do IBDP (http://www.ibdp.org.br/eventos2.asp?id=225 ).

Fonte: IBDP

Leave a Reply

Your email address will not be published.